sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Estudo diz que homens devem dormir nus e usar cuecas boxers durante o dia para manter espermatozoides saudáveis!!



A escolha do underwear masculino é tão importantequanto de qualquer outra roupa ou acessório, afinal a cueca tem que te deixar confortável, valorizar seu corpo e não interferir com o traje que você está usando. As não é só isso. Escolher a cueca certa pode estar diretamente ligado à saúde dos espermatozoides e futuras possibilidades de ter filhos.


Um estudo concretizado pelo Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano dos Estados Unidos acompanhou o comportamento quanto a escolha da cueca e a qualidade esperma de 500 homens ao longo de um ano. Os resultados surpreenderam ao mostrarem que os homens usuários frequentes de cuecas boxers durante o dia e que dormiam completamente nus tinham 25% menos fragmentação do DNA do que aqueles que passavam o dia apertando suas partes íntimas dentro de das cuecas do tipo slip ou sunga.


Embora a extensão da amostra deste estudo tenha sido relativamente pequena, esta é uma prova de que o uso de roupas íntimas mais largas pode representar melhoria na fertilidade masculina. De acordo com a pesquisadora Katherine Sapra, que acompanhou o estudo, entre os homens que idealizam um dia ter filhos, o tipo de roupa íntima usada ??durante o dia e ao dormir está associada à qualidade do sêmen. Ela acrescenta: “A redução da exposição na cama diminui a fragmentação do DNA; parâmetros de maior qualidade de sêmen são observados em homens vestindo cuecas boxers durante o dia e nenhuma peça íntima ao dormir”.
espermatozoides2


Na verdade, já é do conhecimento dos especialistas que manter a temperatura dos testículos alta, seja por meio de exposição ao calor no trabalho ou vestindo cuecas apertadas, têm pior qualidade dos espermatozoides em relação aos homens cujos testículos são mantidos mais frescos. No entanto, o que nunca foi mostrado de forma correta é se os homens podem apurar a qualidade de seus espermatozoides mudando a escolha de suas cuecas. Embora este estudo seja pequeno, ele implica que essa afirmativa é perfeitamente válida.


Os pesquisadores acreditam que uma pesquisa futura com o acompanhamento de mais homens e com uma metodologia mais aprofundada, possa concentrar em quantificar os efeitos da escolha de roupas íntimas de um homem. Eles esperam poder mostrar que a escolha de roupas íntimas implica diretamente com que suas parceiras engravidem mais frequentemente ou mais rápido.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?