terça-feira, 27 de outubro de 2015

SERÁ QUE UMA MULHER ENGRAVIDA SEM PENETRAÇÃO?



A forma mais comum para que uma mulher engravide é quando ela tem relações íntimas completas, ou seja, com a penetração e ejaculação dentro do canal genital, estando no período fértil e sem o uso de preservativos, pílula ou outro método contraceptivo. Mas, muitas mulheres tem a dúvida se é possível engravidar sem que haja penetração.


Bem, pode parecer surpresa para algumas mulheres, mas, embora seja bastante raro existe SIM a possibilidade de uma mulher ficar grávida mesmo sem que o parceiro tenha penetrado seu órgão no canal genital feminino. Até mesmo se a moça for virgem, a gravidez pode acontecer.


Uma gravidez sem penetração pode acontecer se a mulher estiver em período fértil e o homem ejacular próximo à entrada do canal genital, na região interna da coxa, por exemplo, ou mesmo se introduzir o dedo lambuzado com o líquido seminal dentro da vagina. Além disso, no momento de excitação masculina, o homem libera o líquido lubrificante, que, pode conter espermatozoides. Assim, durante as preliminares o casal pode “ensaiar” uma penetração e o líquido acabar passando na entrada do canal genital da mulher. Se ela estiver em úmida (excitada) poderá facilitar que os espermatozoides presentes no líquido acabem encontrando o caminho para dentro do corpo e um destes “espertinhos” podem chegar ao óvulo.
gravidez-teste-close

Lembrando que, é extremamente raro, no entanto, não é impossível!


Os riscos de engravidar neste caso são bem menores do que em uma relação sexual completa, mas ela pode, de fato, ocorrer. Além da gravidez indesejada, o fato pode ainda ser fator de contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?