segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

VOCÊ FAZ RASPAGEM DA LÍNGUA TODAS AS MANHÃS?

Ao longo de várias culturas no mundo existem práticas diárias que são consideradas indispensáveis para a saúde e higiene. Na cultura ocidental, escovar os dentes ao levantar de manhã é considerado absolutamente indispensável. Mas no oriente, a raspagem da língua é uma prática considerada tão importante quanto escovar os dentes. As razões não são apenas questões de higiene.
Por causa da sua noite de sono, quando a salivação cai 90%, é muito importante que nossa língua seja raspada toda manhã, impreterivelmente. Segundo especialistas a raspagem da língua remove o acúmulo de toxinas noturnas que inevitavelmente revestem nossa língua pela manhã. Quando nossa língua amanhece revestida por uma película branca é um sinal do acúmulo de toxinas nos intestinos e estômago.
O raspador, que pode ser comprado nas farmácias e deve ser usado antes da escovação, traz toda sujeira da base para fora da língua removendo a película esbranquiçada acumulada na língua durante a noite. Depois promove um enxágue com água e termina com a escovação de praxe.
como-limpar-a-lingua

Melhora respiração

A remoção das bactérias, restos de comida, fungos e células mortas da língua reduz significativamente o mau cheiro na boca. Os dentistas alertam que ao escovar a língua, você estará empurrando a sujeira para a base da língua e não resolverá o problema. Você vai se surpreender quando fizer a raspagem e ver o ‘lamaçal’ que sai da língua.

Apura a capacidade de saborear

A raspagem vai expor melhor seu paladar, o que levará a uma melhor apreciação dos sabores da sua comida. Quando temos nosso paladar e receptores da língua interfere a capacidade do nosso corpo de ser comunicar com o nosso cérebro sobre os tipos de alimentos que precisamos ingerir para manter nossa saúde, levando a ‘falsos desejos’.

Evita as toxinas sejam reabsorvidas em seu corpo

Como já dito, enquanto dormimos, nosso corpo aproveita para se desintoxicar. Boa parte do filme na sua língua é composto de toxinas excretadas pelo corpo. Você não quer voltar a engolir isso de novo, não é? CLARO QUE NÃO! A raspagem sua língua vai melhorar sua saúde e ainda aprimorar seu sistema imunológico.

Melhora a saúde dental

Ao remover bactérias e toxinas, estamos contribuindo para uma melhor saúde dental, bem como, levando a dentes e gengivas saudáveis. As bactérias removidas da sua língua são responsáveis ??por problemas periodontais, o acúmulo de placa, a cárie dentária, infecções na gengiva, recessão gengival e até perda de dentes

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?