segunda-feira, 23 de maio de 2016

BIOLOGICAMENTE O QUE É TESÃO?




A palavra tesão é uma palavra que possui sua classificação gramatical como sendo um substantivo de dois gêneros. É caracterizado por um estado em que uma pessoa fique excitada e com vontade de fazer sexo ou excitado por alguma fantasia.

Quando pensamos em tesão logo em seguida vem a palavra excitação em nossa mente, haja vista que é o primeiro de uma resposta sexual. Ambos os sexos experimentam um aumento da frequência cardíaca por uma grande descarga de noradrenalina na corrente sanguínea. Durante a tesão, o pênis do homem tem uma ereção, ou seja, se enche de sangue e aumenta significativamente em tamanho. Pode ocorrer com a mulher se a mesma não tem nenhuma disfunção, a vulva e a vagina expandem porque suas paredes aumenta o suprimento de sangue. Ela começa com o estímulo que pode ser física, psicológica ou uma combinação de ambos através do cheiro, visão, tato, pensamento ou emoção e outros. Em termos fisiológicos, refere-se ao fluxo fenômeno vaso congestivo de sangue para as áreas do corpo, em particular nos órgãos pélvicos. As manifestações essenciais podem ser instantânea ou permanente que é a ereção do penis e a lubrificação vaginal. O primeiro sinal é a lubrificação vaginal e a partir de dez a trinta segundos após o início do tesão. Os primeiros dois terços dos expande a vagina, o colo do útero e são empurradas para cima, enquanto que os lábios estão no ponto de receber uma maior quantidade de sangue e fica com seu tamanho aumentado e aberto. O clitóris aumenta de tamanho e como seios, mamilos tornam-se tão rígido como resultado de contrações das fibras musculares pequenos. Ademais as veias de mama se tornam mais visíveis. Vem sob a forma de gotículas isoladas que acaba úmidas e lubrica toda a superfície interna da vagina. A densidade, a quantidade e odor podem variar não apenas de uma mulher para outra, mas em termos das diferentes etapas da vida. A ereção do penis é produzido por alguns segundos após o início da estimulação, ou melhor dizendo o tesão. O sangue flui rapidamente enchendo o tecido esponjoso e cavernoso, que endurece e amplia o membro. Outros tecidos externos que sofrem transformação são as dobras do escroto, que são alisadas enquanto os testículos são mais perto do corpo e ligeiramente aumentada. O tempo de tesão não é geralmente igual nos homens do que nas mulheres. Pode-se dizer que as curvas sexuais masculinos são muito simples, enquanto as mulheres requerem um processo mais lento que envolve carícias e beijos, os homens estão acostumados a um erotismo apressada em que insta penetração e cultural, em vez de fatores fisiológicos envolvidos. Essa lacuna é maior em indivíduos com ejaculação precoce e, especialmente, as mulheres que são anorgasmia e por isto mais difícil de ter tesão.




OPINIÃO FEMININA

Mas eu, como mulher, posso contar: A maioria das mulheres quer dar para homens sensíveis e seguros. Não, não existe um manual quilométrico. Pode acreditar em mim: Existe, apenas, um charme natural a ser cultivado. O seu charme.

Só se pode ter uma certeza quanto a isso: Não há receita pronta. Não se trata de ter um pau grande e viril, um abdome sarado, uma barba sedutora ou seja lá o que for. Tesão é instintivo demais para obedecer um padrão. Ele vem de uma conversa na hora certa, de um olhar que diz algo que a outra pessoa consegue, imediatamente, captar. De um cheiro que faz ela querer chegar mais perto ou de um abraço despretensioso que funciona como uma amostra grátis do que você pode proporcioná-la (sim, nós observamos isto).

As mulheres que vão te proporcionar um sexo gostoso não sentem tesão por paus em tamanhos inacreditáveis ou bíceps bem definidos. Sentem tesão pela sua história, pela sua voz, pelo som da sua risada, por qualquer detalhe seu que tenha uma conotação sexual (não proposital, evidentemente). Mulheres bem resolvidas não querem dar pra um pau, pra um bíceps ou um par de coxas. Querem dar a um homem: Com vivências e peculiaridades, capaz de proporcionar experiências que vão (muito) além do orgasmo.





Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?