quinta-feira, 2 de junho de 2016

Como ocorre a Ejaculação masculina,veja o vídeo...




apesar de parecer complicado esta reação no organismo é relativamente simples. Antes de ejacular o homem precisa estar com o órgão genital ereto. Para que a ereção com fins sexuais aconteça, é preciso que o cérebro seja estimulado visualmente ou mentalmente. Para o órgão genital ficar ereto é preciso que bastante sangue preencha os espaços vazios. Somente após a estimulação cerebral é que os neurônios são ativados e enviam um sinal químico para o pênis, avisando que os vasos sanguíneos precisam relaxar para que o sangue possa fluir para o órgão. Quando o sangue chega lá, o aumento da pressão o aprisiona dentro dos corpos cavernosos, estruturas de tecido erétil parecidas com esponjas. Isso faz com que o órgão mantenha a ereção até o relaxamento proporcionado pela ejaculação. Assim, a ereção só é revertida quando o fluxo de sangue é interrompido e canais de escoamento são abertos permitindo que o sangue saia e o pênis se torne flácido.

A ejaculação é a liberação do sêmen durante o orgasmo, acionada quando o homem atinge o nível máximo de excitação. Como já dito, a estimulação sexual excita o nervos penianos e envia sinais químicos e impulsos para a medula espinhal e daí para o cérebro onde sinais químicos são novamente enviados para a medula e voltam para o órgão sexual. Este ciclo desencadeia a ejaculação.Esquema mostrando o sistema reprodutor masculino e algumas fases da ejaculação. Foto: Reprodução/euroclinix

Na verdade, a ejaculação tem duas fases: Na primeira fase, os canais deferentes, aqueles tubos que armazenam e transportam o esperma vindo dos testículos, se contraem e expulsam o esperma (contendo os espermatozoides) para a parte posterior da uretra (vídeo). Na parte de trás da uretra, as vesículas seminais também liberam secreções simultaneamente. Inicia-se a segunda fase, quando a uretra posterior detecta as secreções e envia sinais para a medula. A medula, por sua vez, envia fortes sinais para os músculos basais do órgão genital fazendo com que este se contraia vigorosamente a cada 0,8 segundos e isso causa um pulsação que expulsa o sêmen para fora do pênis.


Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?