sexta-feira, 10 de junho de 2016

Relacionamentos virtuais,o que você acha?





A internet faz parte do cotidiano da sociedade, possibilitando maior interação entre as pessoas, uma vez que rompeu com o padrão presencial, no qual era imprescindível a presença dos indivíduos, sendo, deste modo, utilizada também como forma de difusão dos relacionamentos afetivos. É justamente por vivermos numa geração em transição entre um modelo onde a forma de conhecer pessoas era exclusivamente o físico, presencial e real para uma possibilidade de estabelecimentos de relacionamentos através do espaço virtual.
Uns navegam na internet para atender a uma necessidade natural de conhecer pessoas, para brincar, para fazer descobertas, repetindo o que acontecia antigamente nos relacionamentos por carta, que se iniciavam por uma amizade sem compromisso. Outros usam os relacionamentos virtuais para vencer a solidão, para vencer o tédio do cotidiano, para preencher carências afetivas. Enquanto uns buscam relacionamentos virtuais para fugir da relação pouco gratificantes que vivem na realidade, outros também usam a sedução exercida no espaço virtual para melhorar a relação com seus parceiros reais.
o homem e a mulher estão cada vez mais em casa, o uso dos “chats” de conversação permite uma relação de interação com o mundo, não apenas como troca de ideias, mas também como uma nova forma de conhecer pessoas, o que pode vir a ampliar o número de relacionamentos pessoais. Os sites de relacionamento ajudam o “internauta” a resolver questões sexuais e sentimentais. Os bate papos fazem com que o contato afetivo seja bem facilitado, principalmente para pessoas inseguras ou com problemas de socialização.
Os relacionamentos virtuais romperam o padrão social dos relacionamentos presenciais, sendo motivados por muitas causas, frise-se que algumas pessoas utilizam a internet para atender a necessidade natural de conhecer pessoas, para fazer descobertas, como um relacionamento que se inicia por uma amizade sem compromisso; outras navegam na internet para afastar a solidão, o tédio do dia a dia, preenchendo, desta forma, carências afetivas 




Mais de 60% das pessoas que navegam na internet acabam procurando por temas sexuais. São imagens, filmes, chats e salas de bate papo que permitem despertar boa dose de erotismo e, entre esse sexo adicto, são comuns aqueles que têm condutas masturbatórias diante dos sites eróticos ou chats que veiculam o chamado sexo virtual.


Muitas pessoas buscam os sites por serem tímidas, por fantasia, curiosidade ou por terem sofrido alguma decepção e estarem com medo de se relacionar novamente e para isso não há uma regra. A pessoa por traz do computador cria uma falsa segurança de que está fora de risco de se decepcionar com o outro. É uma expectativa fora do real porque todo relacionamento tem pontos positivos e negativos. O namoro virtual permite o convívio com uma pessoa sem dividir os problemas e dificuldades de um casal real.


Fonte: https://psicologado.com/

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?